Ctemer

  • Rua Alm. Barroso, 1560 sala 102
  •  53 3303.6397
  • ctemercursos
Stop The Bleeding - Controle Avançado de Hemorragias 2

STOP THE BLEEDING - Controle Avançado de hemorragias

Contexto:

Motivado pela tragédia de 2012 em Sandy Hook e por várias tragédias que ocorreram nos anos seguintes, o que se tornou conhecido como o Consenso de Hartford foi convocado para reunir líderes das forças da lei, o governo federal, e a comunidade médica para melhorar a sobrevivência de acidentes provocados pelo homem ou em massa. As lesões resultantes destes acontecimentos geralmente apresentam hemorragia grave que, se deixada sem supervisão, pode resultar em morte. Os participantes do Consenso de Hartford concluíram que, ao fornecer aos socorristas (policiais) e aos transeuntes civis as habilidades e ferramentas básicas para parar o sangramento descontrolado em uma situação de emergência, vidas seriam salvas. O primeiro programa de atendimento recebeu uma resposta muito boa e está sendo amplamente utilizado em todo o país. O próximo passo é concentrar-se nas necessidades dos espectadores civis.

Necessidade: Os civis precisam de treinamento básico em princípios de controle de sangramento para que possam fornecer ajuda imediata, na linha de frente até que os socorristas possam assumir o cuidado de uma pessoa ferida. Devido a muitas situações, pode haver um atraso entre o momento da lesão e o momento em que um socorrista está em cena. Sem intervenção civil nestas circunstâncias, ocorrerão mortes evitáveis.

Missão/Objectivo da Missão:

A Comissão Americana de Cirurgiões sobre Trauma está liderando o esforço para salvar vidas, ensinando a população civil a fornecer resposta inicial vital para parar o sangramento descontrolado em situações de emergência. Isso será realizado através do desenvolvimento de um programa abrangente e sustentável de educação e informação sobre o controle do sangramento direcionado a civis que irá informar, educar e capacitar os 300+milhões de cidadãos dos Estados Unidos.

CERTIFICADO
Colégio Americano de Cirurgiões

CARGA HORÁRIA
4h

Público Alvo

Médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, bombeiros, policiais, leigos, estudantes de enfermagem em geral.

Certificado

Colégio Americano de Cirurgiões

Duração / Válidade

- 4 horas - Internacional

Incluso

- Certificado

Valor R$ 180,00

Pelotas: 21 de novembro 2019
Local: Hotel Curi (Gen. Osório 719, centro de Pelotas)
Início: 19h
Rio Grande: 25 de novembro

POLO AUTORIZADO

Stop The Bleeding - Controle Avançado de Hemorragias 3
Stop The Bleeding - Controle Avançado de Hemorragias 4

APOIO

Desenvolvido por Ruah Digital

×

Carrinho